quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Clube de Cinema inicia 2012 com os olhos na fotografia cinematográfica



O Clube de Cinema iniciou suas atividades de 2012 muito bem, obrigado! Em sua primeira sessão do ano apresentou, no sábado (7), uma obra da diretora Maria Victoria Menis que mereceu os aplausos efusivos dos espectadores. O filme argentino A Câmara Escura (2007), título original La Cámara Oscura, conta uma história bonita, de forma simples, mas extremamente encantadora. A fotografia esplêndida tem a direção de Marcelo Iaccarino e permite ao filme se fazer entender sem que o roteiro nos ofenda a inteligência. 



A escolha da exibição de A Câmara Escura pela equipe do Clube de Cinema, não foi sem por quê. A obra, que apresenta em cada cena uma aula de fotografia de cinema, foi uma homenagem ao dia do fotógrafo, comemorado no domingo, 8 de janeiro. 




O Clube de Cinema completa, em maio deste ano, dois anos de pleno funcionamento. As sessões são exibidas no auditório do Museu da Imagem e do Som do Amapá, localizado no segundo piso do Teatro das Bacabeiras, tem um público fiel e interessado em compartilhar conhecimentos sobre a sétima arte.

O espaço não se restringe às exibições, nos sábados em que não acontecem as sessões cinematográficas. A equipe se reúne com o público interessado para as sessões denominadas “sessões didáticas” onde os mais experientes se revezam na apresentação de temas relacionados às técnicas de cinema de ficção, documentário, fotografia de cinema e por aí vai.

Antes de ser um cineclube, o Clube de Cinema traz a proposta de ser um espaço democrático de difusão e respeito pelas diversidades culturais e de contribuir, mesmo que modestamente, para o desenvolvimento do senso crítico em seu público, através de oficinas e debates.


Voluntária e Coordenadora do Clube de Cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...