A abertura oficial do IV Colóquio Amapaense de Fotografia na segunda-feira, 15 obteve um balanço positivo. O fotógrafo Aog Rocha estreou a grade de cursos do evento com o Curso de Fotografia Básica, que chegou ao número de 78 inscritos, sendo selecionados 30 no total. O público que está acompanhando o curso possui bastante interesse nas técnicas ensinadas, o diferencial é que há uma troca de experiências entre alunos e professor.
|
Foto: Aog Rocha |
A partir das 18h30 o auditório do Museu da Imagem e do Som (MIS) começou a lotar de fotógrafos, alunos do curso de jornalismo, publicidade e propaganda e amantes da fotografia, todos para assistir o documentário "Nascidos em Bordéis". A resposta veio com o debate que foi aberto após o encerramento do filme. Todos mostraram-se interessados e sensibilizados com a produção que mostra a vida de um grupo de crianças que moram no bairro pobre da Luz Vermelha.
|
Foto: Maksuel Martins |
Finalizado o debate, teve início a mesa de abertura do IV Colóquio, com a presença do Presidente do Conselho de Cultura, Otto Ramos, Alexandre Brito, membro da Associação Fotógrafos Anônimos, a jornalista Mary Paes, representando a pessoa de Aline Pachêco, animadora cultural em artes visuais do Sesc Amapá e o chefe de unidade do Museu da Imagem e do Som (MIS-AP), Augusto Pessoa Lobo.
|
Foto: Maksuel Martins |
Para encerrar a noite de Colóquio, a Mostra de Portfólio do fotógrafo Amilton Matsunaga foi apresentada, com o tema "Constrastes", o portfólio de Matsunaga proporcionou a discussão da edição de fotografias, das técnicas que o fotógrafo utiliza, além do seu gosto por cenários naturais. Aproximandamente 80 pessoas estiveram presentes no segundo dia da programação do IV Colóquio Amapaense de Fotografia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário