sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Sábado, 09/02, fotoclube abre a exposição "Memória Fotográfica"

No próximo sábado, 09/02, o Fotoclube Fotógrafos Anônimos encerra sua programação de aniversário com a abertura da exposição "Memória Fotográfica". As imagens apresentadas são fruto de uma dinâmica diferenciada que buscou colocar em debate as transformações pelas quais a cidade de Macapá vem passando nas últimas décadas.


O processo de elaboração da exposição começou com uma Maratona Fotográfica na qual cada um dos inscritos recebeu uma foto antiga da cidade com a missão de encontrar o lugar representado na imagem e fazer uma fotografia de como ele está hoje. O resultado desse trabalho será exposto a partir das 18h de sábado, na Biblioteca Elcy Lacerda, logo depois da palestra sobre a história da fotografia macapaense que será conduzida pela fotoclubista Mary Paes, diretora do vídeodocumentário Memória fotográfica: um olhar sobre a história da fotografia em Macapá. A programação é toda com entrada grátis.



Antes mesmo da Maratona Fotográfica, o fotoclube realizou também um curso de fotografia básica denominado "Olhares Possíveis" que uniu profissionais e iniciantes na mesma turma, o que possibilitou uma rica troca de experiências sobre a fotografia. O curso foi ministrado pelo professor Alexandre Brito para uma turma de 30 alunos que puderam debater técnicas, conceitos e realizar exercícios fotográficos práticos.

Confira abaixo em detalhes a programação do fotoclube para sábado:
09.02.2013
Local: Biblioteca Pública Elcy Lacerda

18h: Palestra “Memória fotográfica: percursos sobre a história da fotografia de Macapá.

Resumo: Como forma de evidenciar a importância da fotografia para a propagação da memória visual de um povo, a jornalista e fotoclubista Mary Paes apresentará parte de sua pesquisa sobre a história da fotografia macapaense. O conteúdo explorado baseia-se no trabalho de conclusão de curso da jornalista e traz ricas informações sobre os pioneiros da fotografia e evidencia a precariedade que, em vários momentos históricos, afetaram história visual do estado.


19h30: Abertura da Exposição “Memória Fotográfica”

20h: Apresentação de bandas locais

 
O Fotoclube Fotógrafos Anônimos é uma iniciativa apoiada pelo Sesc-AP, Museu da Iamgem e do Som, Secretaria de Estado da Cultura e Governo do Estado do Amapá.

Maiores informações: 8128 5712 9179 4950/8122 6410, 8118 3510

http://fotoclubeap.blogspot.com
http://museudaimagemedosom.blogspot.com
http://marypaes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...