sábado, 2 de março de 2013

Clube de Cinema debate "Infância Roubada"



Proporcionar uma infância melhor que a que David Tsotsi teve (ou não teve). Esse foi um dos pontos principais discutidos após a sessão do filme "Infância Roubada" exibido no Clube de Cinema deste sábado, 02 de março. 

Envolvidos com a ficção em que um jovem assaltante passa a cuidar de uma criança depois de ter roubado um carro, onde um bebê encontrava-se, o público do Clube de Cinema também apontou diversas mudanças ocorridas com o personagem após este sequestro acidental. Além da projeção que David faz de si próprio sobre a criança com a convivência, o rapaz, que antes possuía um perfil cruel, passa a assumir um ar mais tenro. A criança traz ao garoto marcado por uma vida difícil a oportunidade da reconstrução de um caráter.

O longa que tem como cenário a África do Sul e mostra que David possui uma vida atribulada por ser envolvido em vários crimes e que esta vida e estes crimes construiram um David impiedoso. Depois do sequestro acidental, ele opta por não devolver a criança e, pela necessidade de cuidado que a criança requer, Tsotsi passa a cuidar dela, tratando-a como um filho. Paralelo a isso, os pais da criança e a polícia procuram por seu paradeiro.

A reviravolta na vida do criminoso inicia com a chegada da criança e com isso, ele também inicia um processo de redenção até tomar a decisão de entregar o bebê aos pais. E se deixar ser preso, onde o filme termina. Sessão bonita, debate qualificadissimo. Até a próxima sessão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...