quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Sarau da primavera
















O Sarau da primavera promovido pelo MIS (Museu da Imagem e do Som/AP) rolou ontem,24, na Praça Veiga Cabral e marcou o fim da programação da 5ª Edição da Primavera dos Museus, “Mulheres, Memórias e Museus” daquela instituição.


A figura imponente da estátua de Cabralzinho empunhando uma arma no meio da Praça representava o oposto para o que rolava em volta... Uma total desconstrução, pessoas empunhando seus poemas, munidos de palavras e sorrisos, expressando-se e impondo-se por meio de suas próprias essências! Transformando o mundo através de pequenos gestos e atitudes positivas!


O Sarau serviu também para promover a interação entre os grupos de poesias de Macapá. Estava lá o Poesia na Boca da Noite que desenvolve o belíssimo trabalho de levar a poesia aos mais diversos cenários, como hospitais, praças, casa de repouso, etc.;


Agradecimentos

  • A equipe da organização do Sarau agradece o apoio da Biblioteca Pública na pessoa de Luli Rojanski
  • Ao cantor e compositor Geison Castro
  • SESC Amapá
  • Sebo Cantinho Cultural
  • e a todos os artistas que se apresentaram (lembrando que este evento foi uma iniciativa voluntária da equipe do MIS/AP para os quais também se estende os agradecimentos). Esperamos contar com essa galera nos próximos eventos.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

"Vermelho como o céu" no Clube de Cinema do MIS


Olá amigos :D tudo tranquilo? pois é, nesse sábado tem Clube de Cinema, exibiremos o longa metragem italiano Vermelho como o Céu, a entrada, como sempre, é franca.

Vai lá, depois da exibição temos um bate-papo muito bom :)

Sinopse: Mirco é um garoto toscano de 10 anos que é apaixonado pelo cinema. Entretanto, após um acidente, ele perde a visão. Rejeitado pela escola pública, que não o considera uma criança normal, ele é enviado a um instituto de deficientes visuais em Gênova. Lá descobre um velho gravador, com o qual passa a criar estórias sonoras.






sábado, 1 de outubro · 18:30 - 21:30
Auditório do MIS, 2º do Teatro das Bacaceiras

[ENTRADA FRANCA]

sábado, 24 de setembro de 2011

Sarau da primavera




Sarau da Primavera na Praça Veiga Cabral


O Museu da Imagem e do Som/AP realiza neste sábado, 24/09, o Sarau da Primavera , finalizando a sua programação da 5ª Primavera dos Museus. O Sarau reunirá poetas e músicos para uma verdadeira imersão na Poesia contemporânea do Amapá.
Os grupos Tatamirô, Poema de Quinta, Poesia na Boca da Noite e Imagem & Cia têm presenças confirmadas no evento.

A programação contará ainda com Varal de Poesia, Música ao Vivo, Intervenções Poéticas, Performances e outras apresentações espontâneas.


SERVIÇO:

SARAU DA PRIMAVERA
Quando? 24.09.2011
Hora? 18h
Onde? Praça Veiga Cabral – ao lado do Teatro das Bacabeiras

Apoio:

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Mulheres, museus e memórias

Terça, 20.09, terá início a programação do MIS-AP que compõe a 5ª Primavera dos Museus evento em rede promovido pelo IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus) que reúne mais de 3000 instituições museológicas no Brasil todo. O tema deste ano é Mulheres, Museus e Memórias. Confira, clicando na imagem abaixo, a programação do Museu da Imagem e do Som do Amapá!







"Eisenstein" e "A Modelo" no Clube de Cinema do MIS



Eisenstein: é a história de Ivan, um cara fã do cineasta russo. Que quer ser alguém na arte, mas à sombra de
seu mestre maior. Um curta-metragem satírico, e talvez seja aqui que paira a maior incompreensão em torno dele. Porque o curta trabalha no limiarventre a poesia e a piada.

A Modelo: Nora, modelo vivo com 25 anos de experiência, dá seu depoimento sobre a arte de posar.

 
SERVIÇO:
Sessão no Clube de Cinema do MIS
Filmes: "Eisenstein"  e  depois "A Modelo"
Dia: 17.09.2011
Hora: 18h30
Local: auditório do MIS - 2º piso do Teatro das bacabeiras

ENTRADA FRANCA

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Tema para a Maratona fotográfica já definido: "Velhice"!

Passo-a-passo da

3ª Maratona Fotográfica do MIS


01- O tema no qual devem se basear as imagens é: "Velhice"


02- A maratona é aberta a fotógrafos profissionais, amadores, entusiastas;

03- Os interessados têm das 13 às 18 horas do dia 09.09 para entregar os


arquivos digitais de até 05 fotografias, de acordo com a temática da maratona;


04- No sábado, 10.09, das 10 às 12 horas, acontecerá no auditório do MIS, segundo piso do Teatro das Bacabeiras, a curadoria coletiva das fotografias inscritas na maratona;


05- Os alunos inscritos no curso de Introdução a fotografia, já tem a impressão de sua foto garantida pela organização do colóquio;

07- A participação na 3ª Maratona Fotográfica do MIS é gratuita. O evento não tem finalidades competitivas, é uma atividade com objetivos educativos e culturais que busca promover a fotografia como uma das manifestações da cultura amapaense;


08- A exposição das fotografias realizadas pelos participantes da maratona acontecerá no sábado, 10.09, a partir das 16h, na Praça Veiga Cabral (ao lado do Teatro das Bacabeiras), acompanhada de música ao vivo, estátuas vivas e poesia. Compareça
!

Você pode gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...