sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Oficina: Fotografia Analógica Experimental



O mundo de hoje é movido pela velocidade da informação e pela dependência do ser humano por uma parafernália tecnológica dita imprescindível. Não seria diferente se olhássemos para a expressão fotográfica da mesma maneira. 

As câmeras digitais estão cada vez menores, potentes e dispõem de recursos inimagináveis. Além disso, estão acopladas em diversos dispositivos móveis, aumentando seu alcance. Se somarmos os programas de computador com recursos para o tratamento digital, podemos afirmar que a fotografia digital dispõe de um horizonte enorme de possibilidades. 

As crianças de hoje não sabem o que é uma câmera analógica e ficam curiosas quando comentamos sobre o processo manual de processamento, rolo de filme, etc. Indo, portanto, na contramão do mundo moderno, com um pouco de nostalgia e de uma maneira repaginada, discutiremos esses temas e muitos outros na oficina sobre a fotografia analógica experimental e suas inúmeras possibilidades e perspectivas. Sim! A criatividade é que faz a diferença.


Texto: Fábio Vila Nova

Realização: Fotógrafos Anônimos e Museu da imagem e do Som do Amapá.


Entrada Grátis
Dia: 14/01/2011
Hora: 15h
Local: MIS (2º piso do Teatro das Bacabeiras)
Orientador: Fábio Vila Nova
Obs: Leve sua câmera (analógica ou digital) para a prática!

Um comentário:

  1. Olá Vitor, obrigado pela força, deixe aí o endereço do seu blog pra gente chegar lá.

    ResponderExcluir

Você pode gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...