Há dois anos, no dia 15 de maio de 2010, nascia o Clube de Cinema. A primeira sessão foi exibida na sala Charles Chaplin (SESC/AP), com poucas pessoas e uma cerimônia simples, mas com uma energia tão boa que funcionou como uma poção mágica pra unir pessoas do bem em prol da sétima arte.
O cineclube ainda funcionou no SESC Amapá até meados de agosto de 2010, mudando-se para o auditório do MIS AP (Museu da Imagem e do Som do Amapá), no segundo piso do Teatro das Bacabeiras, onde funciona atualmente.
De lá pra cá, foram mais de 50 filmes exibidos, conquistando uma média de público de 25 pessoas por sessão, “Já tivemos sessão com 70, 80 pessoas e sessão com 10 pessoas, esses números nunca são o mais importante pra nós, o que importa sempre, é o resultado, se alcançamos o nosso objetivo, então fizemos tudo certo” esta é a resposta de Alexandre Brito, gerente do MIS AP quando interpelado sobre o número de freqüentadores do clube.
Destaca-se que o Clube de Cinema é fruto da parceria do FIM (Festival Imagem-Movimento), MIS AP e SESC AP, e funciona também como espaço de formação, produção e distribuição de cinema e vídeo.
O Clube consolida-se como um espaço democrático e construtivo, instigando o público a fugir da passividade de simples espectador para transformar-se em agente da cena, a pensar a sociedade e o seu tempo através do debate e da reflexão.
Como um dos braços fortes do MIS AP, o Clube de Cinema continua firme graças ao apoio incondicional de seus organizadores e sua equipe de voluntários. As sessões são gratuitas e acontecem quinzenalmente, aos sábados.
Lembrando que o espaço está aberto a receber quem quiser chegar, conhecer, compartilhar e de repente ficar pra somar com essa galera que já faz história e pretende continuar fazendo por muitos e muitos anos.
É claro que o aniversário do Clube de Cinema, sendo uma data tão importante, não passará em brancas nuvens! Os organizadores estão programando um evento de comemoração para o sábado, 26 de maio, com início às 18h30 no auditório do MIS AP e depois, em parceria com o Liberdade ao Rock, pretende encerrar a festa com muita música, na Praça da Bandeira.
Hoje o Cinema acordou mais Feliz!!! Vida longa ao Clube de Cinema e equipe!
Fonte: O Blog da Mary (Mary Paes é voluntária do MIS/AP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário