quinta-feira, 24 de maio de 2012

Radializando....

A Oficina foi bastante produtiva. A prática da radiodifusão compartilhada por Mara Régia durante esse dias permitiu experimentar os modos de trabalho encontrados no cotiano dessa linguagem. 

Monica Dias, Diretora do Museu Sacaca, na abertura da oficina 

O primeiro exercício prático da oficina foi de criação. A turma foi chamada a criar uma programação de uma Rádio (ficcional) no modelo de emissora educativa. Uma outra prática importante foi a do uso correto da voz, com exercícios de articulação e vocalização, bem como dicas dos alimentos e atitudes que beneficiam ou prejudicam as pregas vocais.

A "maçã"

Duas equipes foram formadas para montar a programação diária de programas distinto que em breve estarão no AR pela Rádio que ficou nomeada como "Regatão": o primeiro programa recebeu o nome de "Açaideira", com músicas regionais no finzinho das tardes e o segundo foi chamado de "Balinhas de gengibre" no formato drops com informações de hora em hora.


                                                               Equipes na pré-produção

Celso Rabelo, no trabalho de operação

A educadora Mara Régia, com seu jeito alegre e despojado, nos brindou com várias histórias e experiencias de uma vida dedicada a profissão de transpor fronteira com os programas Viva Maria e Natureza Viva pela Rádio Nacional da Amazônia. Mais que uma oficina essa rádioexperiência marca o inicio de uma amizade que promete frutos duradouros na preservação e difusão do Patrimônio  amazônida: mulheres, populações tradicionais e cidades que se encontram nas ondas propagadas pelas rádios da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...