terça-feira, 27 de novembro de 2012

Curso de montagem


9° FIM - Festival Imagem-Movimento está com inscrições abertas para o curso Básico de Montagem Audiovisual. A montagem é um dos pontos cruciais da linguagem cinematográfica por isso, a compreensão de seus mecanismos e da sua lógica traz um ganho considerável na estruturação de filmes e vídeos. Durante o curso, serão abordadas técnicas de combinação de imagens com imagens e imagens com sons, enfatizando como podemos construir mensagem e estimular sensações a partir dessa matéria prima da qual o cinema se constitui.

Como cortar e combinar cenas em cinema e vídeo?
O curso tem como público-alvo realizadores iniciantes que buscam aprimorar seus conhecimentos de montagem não a partir deste ou daquele software, mas a partir da compreensão de como é possível criar significados a partir da organização racional de sons e imagens com a finalidade de contar uma história.

O curso disponibilizará 15 vagas. Os interessados devem possuir seu próprio notebook, preencher a ficha de inscrição que está no endereço eletrônicowww.fimdecinema.blogspot.com e se dirigir ao Museu da Imagem e do Som do Amapá (2° piso do Teatro das Bacabeiras), juntamente com o valor da taxa de inscrição de R$ 20,00.

Os conteúdos do curso serão ministrados entre os dias 03 e 06 de dezembro, no Auditório do Museu da Imagem e do Som, das 9 às 12 da manhã. Ao final do curso, cada um dos participantes receberá certificado equivalente à 12h/a.

Sobre o instrutor
O instrutor do curso será Rodrigo Aquiles, publicitário, cineclubista, editor e designer gráfico. Ele foi responsável pela montagem do vídeo promocional do 9° FIM que você pode conferir aqui. Para maiores informações ligue 8122-1285.

em:  ( www.fimdecinema.blogspot.com )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...