segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Segundo Fora de Rota: "O FIM está próximo"


O domingo de 25 de novembro de 2012 parecia apenas mais um domingo com a temperatura cada vez mais elevada, forte indício do FIM do mundo, como afirmam os cientistas e ecologistas. No entanto, um grupo de amigos e o blog Fora de Rota, com uma ideia na cabeça, fazer deste dia um anúncio: “O FIM está próximo”. Usando pontos turísticos da cidade, a orla e ruas do centro de Macapá como cenário fotografias com personagens apocalíptico-urbanos vagando com uma placa com os dizeres avisando sobre o Fim da vida no planeta Terra.


O resultado foram fotos impactantes e bem produzidas. Enquanto as fotos eram feitas, as pessoas ficavam observando curiosas para aqueles garotos com aparência suja, que eram fotografados segurando placas enquanto andavam pelas ruas. Às 21hs os garotos do Fora de Rota e os amigos modelos finalizaram a missão, que será postada também no facebook.


Este ensaio fotográfico teve intuito de divulgar o 9º Festival Imagem-Movimento, que acontecerá de 3 a 8 de dezembro, no Centro de Convenções Azevedo Picanço, Teatro das Bacabeiras e muralha da Fortaleza de São José de Macapá. Na programação haverão mostra de filmes, palestras e oficinas.


O FIM deste ano conta com 88 filmes no total, com a participação de 02 países latino-americanos, sendo 73 produções do Brasil (oriundos de 15 estados) e 15 produções de Cuba.

Confira abaixo a distribuição dos filmes brasileiros por estado:

17 filmes: São Paulo;
16 filmes: Rio de Janeiro;
14 filmes: Amapá;
08 filmes: Minas Gerais;
05 filmes: Sergipe;
02 filmes: Pernambuco, Alagoas e Distrito Federal 
01 filme: Amazonas, Pará, Rondônia, Santa Catarina, Ceará, Goiás e Bahia

*Fotos: Sanosuke Helder

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...